triplo homicídio

Dos três mortos em execução, polícia acredita que dois foram assassinados por engano

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A Polícia Civil ainda trabalha para desvendar a motivação da execução de três pessoas na noite desta sexta-feira no Bairro Chácara das Flores em Santa Maria, mas é provável que dois tenham sido mortos por engano. As vítimas foram identificadas como Sandro da Silva Pereira, 35 anos, Vagner Bech Machado, 32 anos, e Rafael Reis Espindola, 27 anos.

Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, apenas Rafael tinha passagens pela polícia e era investigado por crimes como tráfico de drogas, roubo a estabelecimento comercial, roubo a banco (em Canguçu e Dilermando de Aguiar), receptação e tentativa de homicídio. Sandro e Vagner não tinham antecedentes criminais, o que leva a polícia a crer, neste primeiro momento, que eles não eram alvos dos bandidos na ação e devem ter sido mortos por engano.

Restaurante é alvo de assalto em Restinga Sêca

- Nosso trabalho, agora, vai ser tentar identificar a motivação, pois já ficou muito claro que tratava-se de uma execução. Tudo indica que o alvo era o Rafael, mas, como havia uma grande concentração de pessoas no local, já que havia um jogo de futebol, mais pessoas acabaram morrendo. Ainda não sabemos se os dois foram atingidos por engano, esboçaram alguma reação ao crime, viram algo que não deviam ou foi bala perdida. Por ora, não encontramos nenhuma evidência de que a execução deles também foi planejada - destaca o delegado.

Ainda segundo Meinerz, dos cinco criminosos presos em flagrante por homicídio, alguns são da Região Metropolitana e outros de Santa Maria. Dois deles, identificados como David Pereira Machado, 21 anos, e Jeferson Rodrigues do Nascimento, 31 anos, foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Três seguem internados sob custódia da polícia no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm): Leandro Matheus da Costa Insauralde, 20 anos, Valdenir Lopes de Lima, 31 anos, e Vinícius Silva dos Santos, 21 anos. O Diário não conseguiu informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">- Assusta bastante a violência e o armamento usado por eles. Esse tipo de crime não é comum em Santa Maria, ainda mais usando submetralhadoras. Eles ainda usaram camisas da polícia, tentaram simular um ataque das forças de segurança. Foi uma ação muito ousada e muito bem planejada. Eu não me lembro a última vez que tivemos algum crime parecido aqui, pelo menos não nos últimos dois anos - avalia o delegado.

O CRIME
Um tiroteio deixou três mortos e três baleados por volta das 18h desta sexta-feira, no Bairro Chácara das Flores, em Santa Maria. O crime ocorreu no campo de futebol na Rua La Paz, na Vila Cerro Azul. Um jogo de futebol ocorria no local no momento.

Cinco homens fortemente armados chegaram em dois veículos, usando toucas ninjas e portando fuzis, pistolas, revólveres e submetralhadoras, trancando as duas entradas da rua, quando começou a troca de tiros com outros criminosos

Ainda segundo a polícia, os cinco homens vestiam camisetas da Polícia Civil. Durante o tiroteio, três pessoas foram mortas. Após a chegada da BM, iniciou-se uma perseguição aos criminosos. Eles, minutos antes, haviam abandonado o carro e roubado um Escort que estava parado em uma rua lateral. Ao serem cercados pelos policiais, os criminosos perderam o controle do veículo, bateram o carro em um muro de uma residência que fica na Rua Fernandes Vieira, no mesmo bairro. Dois criminosos foram baleados no rosto e um na barriga.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dos três mortos em execução, polícia acredita que apenas um era alvo dos criminosos Anterior

Dos três mortos em execução, polícia acredita que apenas um era alvo dos criminosos

Tiroteio deixa três mortos e três feridos na Região Norte de Santa Maria Próximo

Tiroteio deixa três mortos e três feridos na Região Norte de Santa Maria

Polícia/Segurança